Início Secretariado de Acção Pastoral Pastoral Social Cecssac Empreendimento

Empreendimento

As instalações do Centro Cultural e Social de Stº António dos Cavaleiros, foram construídas de raiz, em terreno da Fábrica da Igreja Paroquial de Stº António dos Cavaleiros, parte como proprietária e parte como superficiária, cedida pela Câmara Municipal de Loures, em escritura a 21 de Agosto de 1990.

Fica situado na confluência das Av. Marquês de Marialva e Francisco Pinto Pacheco, com quem confronta a Norte, Sul e Poente. A Nascente confronta com terreno municipal.

O empreendimento consta de três pisos, com a área coberta de 2833,18 m2.

Piso 0

No piso O, está instalado o aquecimento de águas geral e o aquecimento central destinado a todo o edifício. Em espaço contíguo, encontra-se a garagem.

Piso 1

No piso 1, com uma área física de 1277,86 m2 ,fica situada a creche, com capacidade para 43 crianças distribuídas por 3 salas (berçário, sala de parques e sala de aquisição de marcha) e do jardim de infância com capacidade para 75 crianças, distribuídas por 3 salas, com capacidade para 25 crianças cada sala. No mesmo piso encontra-se ainda a cozinha e lavandaria.

Piso 2

No piso 2, com uma área física de 613,44 m2, funciona a área dos idosos, em que o objectivo principal culmina na criação de espaços onde o idoso pode conviver e estar, procurando de uma forma preventiva, momentos de bem estar, em harmonia com o seu próprio estilo de vida, num ambiente saudável.

É ainda neste piso que funciona a sala de Atelieres de formação, para idosos, crianças e jovens, com o objectivo de favorecer o relacionamento entre os vários grupos etários da instituição.

Num espaço contíguo a este mesmo piso, fica um outro espaço denominado Salão Polivalente com uma área de 418,3 m2, no qual se desenvolvem actividades das valências de infância, tempos livres e idosos, e permite também congregar a comunidade em actividades de carácter social, cultural e recreativo, nomeadamente, reuniões de utentes, festas e convívios sociais, sessões de informação/formação, para os vários grupos etários da instituição e grandes grupos da comunidade. Ainda neste espaço funcionam algumas das actividades desportivas do CECSSAC.

Finalmente no piso 3, com uma área física de 523,58 m2 encontram-se os espaços destinados a actividades de tempos livres para crianças e jovens. É ainda neste piso que funciona a Biblioteca, as salas de Informática, Mediateca e a Escola de Música, bem como um espaço para exposições diversas. Funciona ainda neste piso a sala da Direcção e o Gabinete Técnico.

Visitar Site

Empreendimento