Início Ordem do Carmo em Portugal

Ordem do Carmo em Portugal

A Ordem Carmelita é uma Ordem Religiosa Católica de Homens e Mulheres que, inspirados pelo espírito do Profeta Elias e da Bem-Aventurada Virgem Maria, tentam viver uma vida no seguimento de Jesus Cristo através da Contemplação, Fraternidade e Serviço no meio do povo.

"Os Carmelitas vivem o seu obséquio a Cristo, empenhando-se na busca do rosto de Deus vivo (dimensão contemplativa da vida), na fraternidade e no serviço (diakonia) no meio do povo." É este o propósito e a missão, estabelecida nas suas Constituições, que os carmelitas tentam realizar, há cerca de trinta anos, na Paróquia de Santo António dos Cavaleiros.

Ao longo de todos estes anos os Carmelitas empenharam-se em construir uma verdadeira Comunidade, uma verdadeira Igreja não só na sua dimensão espiritual, bem como na sua dimensão física, ou seja criando diversas estruturas: a construção de um Templo para a celebração da fé, bem como estruturas adjacentes para o funcionamento das diversas áreas e serviços da Paróquia.

Ao longo destes cerca de 30 anos muitos frades e padres trabalharam nesta Paróquia tentando realizar o que há cerca de 800 anos, em Israel, no Monte Carmelo e há cerca de 700 anos em Portugal, motivou os Carmelitas: "o serviço no meio do povo". Tal como no passado, também hoje, a Comunidade Carmelita que aqui vive e trabalha, está ao serviço desta parcela do povo de Deus que é a Paróquia de Santo António dos Cavaleiros, com ela caminhando e respondendo ao apelo da Igreja neste início do novo milénio, que nos convida a "fazermo-nos ao largo", edificando verdadeiras e autênticas "comunidades evangelizadas e evangelizadoras".

Ordem do Carmo

Copyright 2007 - 2020 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.