Início Paróquia

"A paróquia não é primordialmente uma estrutura, um território, um edifício, mas sobretudo a família de Deus, como uma fraternidade animada pelo espírito de unidade, uma casa de família, fraterna e acolhedora, a comunidade dos fiéis."(CL 26; cf. LG 28; CT 67,CDC 516,1)

"A paróquia dá-nos um exemplo claro de apostolado comunitário porque congrega numa unidade toda a diversidade humana que aí se encontra e a insere na universalidade da Igreja. Acostumem-se os leigos a trabalhar na paróquia intimamente unidos aos seus sacerdotes, a trazer para a comunidade eclesial os próprios problemas e os do mundo e as questões que dizem respeito à salvação dos homens, para que se examinem e resolvam no confronto dos pareceres. Acostumem-se, por fim, a prestar auxílio a toda a iniciativa apostólica e missionária da sua comunidade eclesial na medida das próprias forças." (AA 9.10)

Copyright 2007 - 2020 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.