Início Secretariado de Acção Pastoral Catequese Catecumenos Adultos

Adultos

A nossa paróquia tem vindo, com persistência, a privilegiar, nos seus Programas Pastorais, a formação cristã permanente, incentivando acções tendentes a incrementar as várias vertentes formativas que estão na base de um são empenhamento de todos os membros da comunidade na Igreja e no mundo. No ensinamento conciliar sobre o apostolado dos leigos vem expresso que "o apostolado da Igreja e de todos os seus membros se ordena, antes de mais, a manifestarão mundo, por palavras e obras, a mensagem de Cristo, e a comunicara sua graça" (A. A, 6). E logo a seguir: "este apostolado, contudo, não consiste apenas no testemunho de vida; o verdadeiro apóstolo busca ocasiões de anunciar Cristo por palavras, quer aos não crentes para os levar á fé, quer aos fiéis para os instruir e animar a uma vida mais fervorosa" (A. A, 6).

Está aqui, portanto, indicado todo um programa de vida capaz de nos inquietar como cristãos.

Dadas as constantes mutações que a vida dos homens atravessa nas suas relações recíprocas e nas relações entre grupos, o cristão - "outro Cristo" na terra por força do seu baptismo, da sua imersão na natureza de Cristo -tem que estar sempre actualizado em todas as áreas do viver comum para nelas dar autêntico testemunho da sua Té e do seu empenhamento de total entrega ao projecto Jesus Cristo, A formação permanente é pois uma necessidade de todo o cristão responsável e consciente.

Neste sentido, e respondendo também a um apelo do nosso Bispo, a nossa Paróquia tem a funcionar Formação/Catequese de Adultos.

Crianças

Adolescentes

Jovens

Copyright 2007 - 2018 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.