Início Secretariado de Acção Pastoral Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

A Igreja [....] considera seu dever pregar a mensagem de salvação, servindo-se dos meios de comunicação social. [....] À Igreja, pois, compete o direito nativo de usar e de possuir toda a espécie destes meios, enquanto são necessários ou úteis à educação cristã e a toda a sua obra de salvação das almas. [....] Visto que a opinião pública exerce hoje uma poderosa influência em todas as ordens da vida social, pública e privada, é necessário que todos os membros da sociedade cumpram os seus deveres de justiça e de caridade também nesta matéria (da comunicação social) e, portanto, que com o auxílio destes meios se procure divulgar uma recta opinião pública. " (IM 3.8)

A - Boletim Informativo da Paróquia

"Comunidade em Movimento" A Paróquia tem um Boletim Informativo que sai todos os meses e que pretende ser um meio de comunicação, partilha, formação e informação da Paróquia.

B - Página da Paróquia na Internet

Adaptando-se ás novas realidades da comunicação a paróquia tem uma Página na Internet com o seguinte endereço: www.paroquia-sac.pt

C - Informação Diversa

Placards, cartazes, etc...