Início Noticias

Cardeal-Patriarca apresenta livro ‘A liturgia segundo o Papa Francisco’

É um livro que pretende ajudar os cristãos do Patriarcado de Lisboa neste ano pastoral dedicado à liturgia. ‘A liturgia segundo o Papa Francisco – Guia de estudo e reflexão’, da autoria do padre Ricardo Figueiredo, vai ser apresentado pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, às 19h00, na sede do Instituto Diocesano da Formação Cristã, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa. “Partindo de vários pronunciamentos do Papa Francisco, sobre a liturgia na vida e na missão da Igreja, o padre Ricardo Figueiredo oferece-nos um Guia de estudo e reflexão quer individualmente quer para os grupos – que bem podem continuar a chamar-se «sinodais» – nesta fase de receção da CSL (Constituição Sinodal de Lisboa)”, refere a sinopse da obra, publicada pela Paulus Editorar.