Publicação da revista “Família Carmelita” ­ Julho de 2016

Acaba de ser publicado mais um número da revista da Ordem do Carmo em Portugal, “Família Carmelita”, referente ao mês de Julho. Para a Ordem do Carmo, não só em Portugal mas em qualquer outra parte do mundo, este mês é o mês mariano por excelência do Carmelo, visto a Ordem celebrar, no dia 16 de Julho, a Solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Não é de admirar que o conteúdo da revista esteja muito marcado pela nota mariana, como poderá verificar pela enumeração dos artigos.

Maria, a peregrina da fé, e a “Flor mais bela” nascida no Carmelo, garante-nos que o Carmelo é a Ordem da Esperança. A apresentação dos títulos dos artigos contidos em “Família Carmelita” permite um primeiro contacto que pode despertar o “apetite” para ler esta revista da Ordem do Carmo em Portugal,como também desejar ser assinante da mesma. Se for esse o seu interesse, contacte-nos através do email: familiacarmelita.revista@gmail.com. Eis o “Sumário” de “Família Carmelita”, Julho, 2016:

• ­ Nota de abertura.
  • ­ O Reino é o tesouro mais valioso.
  • ­ A amizade de Deus.
  • ­ «Senhor, ensina-nos a orar» (Lc 11,1)
  • ­ Bem­aventuranças de Mateus em perspectiva catequética.
  • ­ Maria a Mãe de Deus.
  • ­ História da Ordem do Carmo.
  • ­ Oração a Nossa Senhora do Carmo.
  • ­ A revelação do Escapulário ao Carmelo.
  • ­ Mês de Julho. Maria do Carmelo.
  • ­ Hino a Nossa Senhora do Carmo.
  • ­ “Um tesouro a descobrir”. A oração do Rosário (Terço).
  • ­ Uma luta agradabilíssima. Meditação matutina do Papa Francisco.
  • ­ Encontro de jovens da Ordem do Carmo: Abril de 2016.
  • ­ Porta santa.

Colabore connosco na divulgação de “Família Carmelita”. Muito obrigado pela sua atenção e colaboração. Votos de Feliz Festa de Nossa Senhora do Carmo (16 de Julho).

Pe. Manuel Castro, O. Carm.