Cinema Solidário

O mês de Janeiro encerrou com mais uma actividade do projecto Partilhar.com, abraçada pela comunidade. Assim, no Salão do Centro Cultural e Social, reuniu-se mais de uma centena de miúdos e graúdos dispostos a ajudar a causa solidária. A adesão em massa, quando comparada com iniciativas semelhantes realizadas em anos anteriores, encheu-nos de satisfação. Vimos expressar o nosso agradecimento a todos os que, de alguma forma, participaram na matiné de cinema, com o filme Madagáscar 2! A vossa boa disposição e vontade de partilhar foram o mote da tarde: pudemos vê-los nos jogos infantis e no quão rápido desapareciam as delícias do bar.

Esta iniciativa juntou-se às demais já desenvolvidas este ano: para além da banca semanal de doces e salgados, da presença no dia comunidade e das acções de Natal (a habitual venda produzida pela Idade de Ouro e a venda de presépios), contámos com algumas novidades. A festa de Natal da catequese teve serviço de bar a reverter para o projecto solidário e, com muita alegria, foi aberta a Loja Solidária, cuja organização está a cargo do Centro Social.

Por tudo isto, fiquem atentos! Teremos mais iniciativas em breve, nas quais persistimos no apoio às famílias da nossa comunidade. O sucesso do projecto depende de todos. Continuamos a contar consigo!

Obrigado,

O grupo Partilhar.com

A atual situação económica e social reaviva a sensibilidade cristã e abana as consciências para serem expressão coerente do amor salvífico de Deus pela humanidade. A gravíssima crise conduz as comunidades cristãs a purificar a sua missão de testemunho do Evangelho como salvação para a sociedade, como abertura às interpelações de serviço fraterno, nos diferentes níveis de realização.

A organização da pastoral sócio-caritativa, como expressão da fé, situa-se no cerne da procura do seguimento fiel do Evangelho. Jesus viveu inseparavelmente para Deus, seu Pai, e para os outros, seus irmãos, em doação radical até ao fim (Jo 13,1ss).

Qualquer que seja a situação em que os irmãos se encontrem, importa, através do nosso agir crente, pessoal e eclesial, ser sinais de que Deus ama e está perto de cada pessoa.

Comissão Episcopal da Pastoral Social