Imagem Peregrina do Bom Pastor na nossa Paróquia

No contexto da celebração do Ano Sacerdotal o Patriarcado de Lisboa decidiu fazer 15 imagens do Bom Pastor, Jesus Cristo Sacerdote que percorrerão as 15 Vigararias da Diocese entre o dia 15 de Novembro, em que se celebra o Dia dos Seminários Diocesanos e o dia 27 de Junho de 2010, dia das Ordenações Sacerdotais no Mosteiro dos Jerónimos. O objectivo principal desta iniciativa é ajudar as comunidades cristãs a celebrar o Ano Sacerdotal e sensibilizá-las para o seu empenhamento na promoção das vocações sacerdotais e rezarem por elas.

Assim no domingo dia 15, às 18h30, no Seminário dos Olivais, na Oração de Vésperas, o Senhor Patriarca entregará as Imagens Peregrinas do Bom Pastor aos representantes das 15 Vigararias que depois as levarão para uma das Paróquias da sua Vigararia, organizando cada qual o seu próprio programa.

Na nossa Vigararia VIII, coube à nossa Paróquia ser a primeira a acolher esta Imagem Peregrina que ficará na nossa Igreja desde o dia 15 de Novembro até ao dia 29 de Novembro, dia em que entregaremos a Imagem ao Seminário Redemptoris Mater, na Paróquia de Caneças.

Durante estes quinze dias realizaremos algumas actividades e acções de reflexão com as crianças, adolescentes e jovens da catequese. Todos os dias teremos uma hora de oração na Igreja diante da Imagem do Bom Pastor, organizada e preparada pelos diversos grupos e sectores da pastoral da Paróquia para a qual convidamos toda a comunidade. Nessa hora rezaremos de um modo particular pelos sacerdotes e pelas vocações.