Paroquia de Santo Antonio dos Cavaleiros
Início Comunidade Carmelitas Frades Carmelitas Frei António Alves

Frei António Alves

Nasceu em 5 de Janeiro de 1929, na freguesia e concelho da Pampilhosa da Serra.

Depois de realizados os estudos iniciais decidiu seguir a vida religiosa tendo entrado na Ordem do Carmo em 1948, no Seminário de Miranda do Douro.

De Miranda do Douro, seguiu para Espanha. Fez o Noviciado, 1951-52, em Jerez de la Frontera.

De Espanha foi para Roma (Italia) onde durante5 anos fez os estudos teológicos e aí foi ordenado sacerdote em 7 de Julho de 1957.

Regressou a Portugal em 1958 e até ao ano de 1966 foi formador no Seminário da Falperra e no Noviciado em Felgueiras.

Durante um ano faz um curso de pastoral, passa uns meses em Lisboa e em Outubro de 1967 vai para a Casa Beato São Nuno, em Fátima, onde trabalha no atendimento aos peregrinos nessa casa.

Em 1973 vem para Lisboa para colaborar na Ordem Terceira Carmelita de Lisboa.

Em 1975 passa a colaborar também na Paróquia do Campo Grande.

Em Novembro de 1982 vai como formador para o Seminário Carmelita do Sameiro-Braga.

Em Agosto de 1984 é enviado para a Comunidade Carmelita de Santo António dos Cavaleiros, onde colabora na Paróquia e passa também a trabalhar na Paróquia de Frielas trabalhando em simultâneo na Paróquia do Campo Grande em Lisboa.

Há cerca de 30 anos que o Padre António reparte a sua vida no serviço destas comunidades paroquiais.

Aqueles que nos cruzamos com ele, sentimo-nos mais enriquecidos pois a sua maneira de ser e estar na vida é para nós um testemunho e um exemplo.

Bem-haja Padre António, que Deus lhe conceda ainda muitos anos na nossa presença, ao serviço da Igreja e do mundo.

Frei Agostinho Castro

Frei Rogério S. Torres

Pe. Manuel Castro

Copyright 2007 - 2020 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.