Segundo a Comissão Diocesana do Jubileu 2025, a partir das 15h00 vai ter lugar a concentração na Igreja de São Domingos, em Lisboa, a que se segue, às 15h30, a celebração introdutória. Pelas 16h00, tem início a Procissão de São Domingos para a Sé Patriarcal, onde, às 17h00, vai decorrer a celebração de abertura da Sé como Santuário Jubilar e a Eucaristia, presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.
“Para esta celebração, estão convocados o clero, uma família por paróquia/realidade eclesial e outras pessoas que queiram participar”, salienta uma carta da Comissão Diocesana do Jubileu 2025, enviada aos padres e diáconos da diocese.
Na missiva, o coordenador desta comissão salienta a importância deste momento na vida da Igreja. “Aproxima-se o Jubileu 2025. O Papa Francisco exorta a que este jubileu, sob o tema Peregrinos de Esperança, seja uma oportunidade a reanimar a chama viva da esperança que veio até nós no Mistério da Encarnação e Redenção, e fazer todo o possível para que cada um recupere a força e a certeza de olhar para o futuro com espírito aberto, coração confiante e mente clarividente”, deseja o Cónego Rui Pedro Carvalho.