Início Noticias

Emília de Castro

Emília de Castro partiu para junto de Deus.
Rezemos por ela e agradecemos o Dom da sua vida.

O velório terá lugar a partir das 11 horas de Quarta-feira, dia 25 de Maio, na Capela Mortuária de São Paio de Figueiredo.
A Missa de Corpo Presente será celebrada às 18 horas também de amanhã na Igreja Paroquial de São Pai de Figueiredo, onde a Emília dedicou o seu tempo ao serviço do Senhor, seguindo-se o funeral para o Cemitério local.
A notícia do falecimento da irmã do Pe. Agostinho Marques de Castro (Pároco da Igreja Paroquial de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas) deixou em estado de choque, tendo abalado e tristeza as duas Comunidades.
Neste momento de dor não há gesto ou palavra capazes de pelo menos amenizarem o tamanho da sua dor.
As Comunidades de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas, não podendo fazer muito mais, além de rezar pela Emília e ficar ao seu lado, para o que o Pe. Agostinho possa precisar.
Perder alguém tão próximo é muito difícil, mas o Pe. Agostinho Marques de Castro precisa ser forte. Que sua família possa encontrar a paz nas palavras de Deus e que a fé mantenha vocês mais unidos do que nunca.
Receba os meus mais sinceros pêsames da Comunidade de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas.FALECIMENTO
A notícia do falecimento da irmã do Pe. Agostinho Marques de Castro, Pároco da Igreja Paroquial de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas, deixou em estado de choque e em profunda tristeza as duas Comunidades.
Neste momento difícil não há gesto ou palavras capazes de amenizarem o tamanho da sua dor.
Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a certeza de um amor infinito.
As Comunidades de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas, rezam pela Emília e estarão sempre ao lado do Pe. Agostinho para o que precisar.
Ninguém nunca está preparado para a partida de alguém, e neste momento de dor pedimos a Deus que ilumine a sua alma e dê conforto para toda a sua família.
Que encontrem consolo nas memórias de tudo o que viveram e encontrem paz no sentimento que vos uniu.
Não é um adeus definitivo, mas um intervalo até ao reencontro.
Os mais sinceros pêsames da Comunidade de Santo António dos Cavaleiros e de Frielas.

"Emília Castro, de 53 anos, uma das vítimas mortais, era catequista e uma das responsáveis pela organização das atividades da paróquia de Figueiredo no concelho de Guimarães. Os elementos do Grupo Coral compareceram na liturgia do passado domingo, visivelmente abalados. O padre José Castro reserva-lhes um momento no final da celebração. "Vai ser difícil, mas temos de continuar", disse.

Confessa que não encontrou palavras para se dirigir aos paroquianos. "Praticamente não fiz homilia. Isto é uma terra tão pequena, sentimos todos uma perda grande. Perdemos a sacerdotisa da nossa paróquia", afirmou, referindo-se a Emília. Aponta com o olhar para a encosta em frente e indica que ali morava Alberto Soares, de 77 anos, outro passageiro morto. "Sou daqui, fui criado com os mais velhos. Fui professor de Português, aos mais novos dei-lhes aulas. São da minha família", acrescenta, garantindo que haverá as comunhões: "Devia ser um momento de festa, depois de nos últimos anos não termos podido realizar este sacramento, devido à pandemia."