Início Noticias

“Não se podem descartar os idosos”

Numa entrevista à Vatican News, o Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, D. Joaquim Mendes, aponta os idosos como “um tesouro a cuidar”.

“Os idosos são um tesouro a cuidar, a valorizar, a saber envelhecer, e é preciso ajudá-los a encontrar também um sentido da vida na realidade do mundo de hoje contra a cultura do descarte”, apelou D. Joaquim Mendes numa entrevista publicada hoje no portal de Notícias do Vaticano.
Por ocasião do dia dos Avós, celebrado no passado Domingo, 26 de julho, o Bispo Auxiliar de Lisboa afirma que os avós “são um tesouro porque são testemunhas de doação, de amor, muitas vezes esquecimento de si” e acrescenta que “um dos primeiros aspetos importantes é a presença, o afeto, a ternura, este aspeto da escuta”.
Na entrevista, o Bispo Auxiliar de Lisboa pede também que os idosos não sejam vistos “como um peso” pela sociedade e aponta a relação entre jovens e idosos como um “contributo para o projeto de vida das novas gerações”. Esta é “uma oportunidade de os jovens se tornarem protagonistas na missão da igreja e também na sociedade”, sublinhou o prelado que é também coordenador da área pastoral da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Escute aqui a entrevista completa

Copyright 2007 - 2018 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.