Início Noticias

Vaticano promove um ano especial dedicado à encíclica "Laudato si"

O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral promove, a partir de Domingo, um ano especial sobre o tema da ecologia integral.

O site Vatican News anunciou que o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, promove, a partir de Domingo, 24 de maio, um ano especial dedicado à Laudato si’, com vários encontros sobre o tema. Esta iniciativa termina em 2021 e “tem como objetivo propor um compromisso público comum com a ‘sustentabilidade total’ a ser alcançada em 7 anos. Estão envolvidas as famílias, dioceses, ordens religiosas, universidades, escolas, unidades de saúde e o mundo dos negócios, com especial atenção às empresas agrícolas”, explica a notícia.

Neste Domingo, assinalam-se precisamente 5 anos da publicação da Encíclica Laudato si’, sobre o cuidado da Casa comum. A ecologia integral deve tornar-se “um novo paradigma da justiça” porque a natureza não é uma “mera moldura” da vida humana: este é o “coração” da segunda Encíclica do Papa Francisco, Laudato si’, sublinha a notícia do site da Santa Sé.