Início Noticias

“Catequese conseguiu criar novas maneiras de estar e se fazer presente na vida das pessoas”

O diretor do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa revelou que, na próxima semana, vai ter início uma nova fase da catequese em Portugal. O anúncio foi feito na estreia do programa ‘3 DICAS’, promovido pelo Jornal VOZ DA VERDADE. Desta forma, no programa Ecclesia, o espaço da Igreja Católica em ‘A Fé dos Homens’, na RTP2, “os adolescentes terão um programa ligado ao projeto ‘Say Yes’, de cerca de 20 minutos”, anunciou o padre Tiago Neto. Os conteúdos são da responsabilidade do Secretariado Nacional da Educação Cristã e do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa, sendo que a gravação, edição e emissão é da responsabilidade da Ecclesia.

Para a catequese da infância, este sacerdote referiu que, “no canal YouTube do Educris [Secretariado Nacional da Educação Cristã], haverá um catequista que acompanhará as crianças do 1.º ao 6.º ano, com uma catequese diária, de 15 minutos, às 18h30: na segunda-feira, haverá catequese para o 1.º ano, na terça-feira, para o 2.º, na quarta-feira, para o 3.º e assim, até sábado. Será um complemento à catequese que os catequistas podem fazer com os seus grupos, através dos meios que já estão a utilizar”, explicou o sacerdote, durante o programa, emitido às 15h00 desta quarta-feira, 15 de abril, em direto no Facebook e também no YouTube do jornal e do Patriarcado.