Início Noticias

Revista “Família Carmelita” - Nº 81 (2019)

Caríssimo Amigos e Leitores da “Família Carmelita”!

Revista Família Carmelita, nº 81(2019)

Acaba de ser publicado o nº 81 da revista “Família Carmelita” da Ordem do Carmo em Portugal. Como vem sucedendo, não há um tema único a dominar o conteúdo desta publicação. Se se quiser salientar um que ocupa uma parte substancial de “Família Carmelita” podemos referir o tema dos “Jovens”. Há também um conjunto de artigos que reflectem assuntos relacionados com a Ordem Carmelita, nomeadamente: “Leitura eclesiológica da Regra do Carmo à luz do Concílio Vaticano II”, da autoria de Fr. Claudemir Rozim, O. Carm., “Homilia da Missa da Beatificação do Padre Tito Brandsma, O. Carm.” (João Paulo II), “Padre António de Jesus Lourenço. 08. Junho.1940 – 25.Janeiro. 2019)” (Pe. Francisco Lourenço) Trata-se de uma nota biográfica escrita pelo irmão do Pe. António Lourenço, motivada pelo falecimento deste religioso da Ordem do Carmo em Portugal e que aconteceu na sua comunidade da Casa São Nuno, em Fátima. Finalmente, as Irmãs Carmelitas da Sagrada Família de Torre de Moncorvo escreveram um texto/carta a que deram o título “Moçambique. Novo mosteiro de clausura” no qual as Irmãs historiam como nasceu este projecto, em que fase está da sua execução e a ajuda que é necessária para levar a bom porto este novo Carmelo em Moçambique que ficará certamente como um marco histórico quando começar a funcionar.
Estes dois blocos temáticos são acompanhados por outros artigos interessantes que o(a) estimado(a) leitor(a) terá oportunidade de saborear aquando da leitura da revista.
É justo felicitar a direcção da revista pelo seu trabalho. Parabéns a todos os que de alguma forma tornaram realidade o que agora vem até às nossas mãos. Muito obrigado. (PMC).

Fr. Manuel Castro, O. Carm.

Isto é o que vos oferecemos neste número de Família Carmelita que acaba de sair. Se estiver interessado em ser assinante (e também divulgador) desta publicação do Comissariado da Ordem do Carmo em Portugal pode comunicar através destes dois endereços:

Junto da Secretaria da Igreja Paroquial de Santo António dos Cavaleiros
Revista “Família Carmelita” – Centro de Estudos da Ordem do Carmo – Rua de Santa Isabel, 128-130 – 1250-208 LISBOA
Telef. (+351) 213 875 179 – e-mail: familiacarmelita.revista@gmail.com