Início Noticias

Vigília Ecuménica Jovem - 2019

No próximo dia 19 de Janeiro, na Catedral de S. Paulo (Igreja Lusitana Evangélica – Comunhão Anglicana – Rua das Janelas Verdes, 32), em Lisboa, pelas 21h00, realizar-se-á a Vigília Ecuménica Jovem, que terá como tema Procurarás a verdadeira Justiça (Cf. Dt. 16, 20).
Para além das Igrejas promotoras – Igreja Presbiteriana, Igreja Católica, Igreja Metodista e Igreja Lusitana – também outras comunidades serão convidadas a participar nesta noite de oração que se enquadra no Oitavário (oito dias) de Oração pela Unidade dos Cristãos, celebrado em todo o mundo desde 1908 e que tradicionalmente decorre entre os dias 18 a 25 de Janeiro.
Desta vez coube aos cristãos da Indonésia a missão de propor ao mundo inteiro um tema e um guião que norteiam as diversas iniciativas ecuménicas.

Esta é uma oportunidade para experimentarmos na prática tanto do que nos une, um verdadeiro ecumenismo espiritual que resulta tão necessário. Rezar pela unidade com outros irmãos cristãos é caminhar na direcção da comunhão.