Início Comunidade Carmelitas Frades Carmelitas Frei Rogério da Silva Torres

Frei Rogério da Silva Torres

Nasceu a 8 de Junho de 1974, na freguesia da Beiriz, concelho de Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Em 15 de Setembro de 1987, ingressa no Seminário Carmelita do Sameiro (Braga).

Fez os seus estudos frequentando as Escolas Secundárias Aberto Sampaio e Sá de Miranda naquela cidade bracarense, do 7º ano 11º ano de escolaridade.

Em 20 de Setembro de 1993, vai apara a Comunidade Carmelita de Santa Isabel em Lisboa, passando a frequentar o 12º ano de escolaridade no Liceu Nacional Pedro Nunes.

Após a sua frequência e estadia por Lisboa, transita em 1 de Setembro de 1994 para a Comunidade Carmelita da Mata em Felgueiras, onde fez o noviciado na Ordem Carmelita.

Em 8 de Setembro de 1995, faz a sua Profissão Religiosa na Odem Carmelita nesta Comunidade.

Em 15 de Setembro de 1995, ingressa na Comunidade Carmelita do Sameiro, na cidade de Braga, onde frequentou a Faculdade de Teologia na Universidade Católica de Braga do 1º ao 5º ano de Teologia.

Em 20 de Julho de 2001, obtem a Licenciatura em Teologia, na Faculdade de Teologia da Iniversidade Cat'o'lica de Braga.

Ainda na Faculdade deTeologia da Universidade católica de Braga, frequenta a Pós-Graduação em Teologia Pastoral desde 18 de Setembro de 2000 até Julho de 2001.

Nesta caminhada Carmelita, o Frei Rogério da Silva torres, vai em 20 de Setembro de 2001 para a Comunidade Carmelita do Salvador na cidade de Beja, onde realiza o Estágio Pastoral e lecionando o 1º Ciclo como Professor.

Em 2 de Dezembro de 2000, faz a sua Profissão Solene em Fátima.

A 11 de Janeiro de 2002 faz a sua Ordenação Diaconal no Seminário Carmelita do Sameiro na cidade de Braga.

Em 4 de Agosto de 2002, é ordenado Sacerdote na sua terra natal, em Beiriz no concelho de Póvoa de Varzim.

A 25 de Setembro de 2002, inicia a sua caminhada como sacerdote na Comunidade Carmelita da Mata em Felgueiras.

Em 8 de Dezembro de 2002, o Pe. Rogério Torres, dá entrada como Pároco nas Paróquias de Lordelo e Unhão (Felgueiras)..

é nomeado Superior e Ecónomo da Comunidade Carmelita em Mata (Felgueiras).

A 7 de Outubro de 2006, assume também a Paróquia de Varziela (Felgueiras) continuando com os cargos anteriores.

Passados que foram 9 anos deixa a Comunidade Carmelita da Mata (Felgueiras), transitando para a Comunidade de Santa Isabel em Lisboa.

Em 30 de Setembro de 2011, ingressa na Comunidade de Santa Isabel em Lisboa, assumindo a função de Superior da Comunidade, tendo à sua responsabilidade os Formando da Ordem do Carmo, bem como o campo vocacional Carmelita.

Assume a Capelania (Assistência Espiritual e Religiosa) da Ordem Terceira do Carmo e do Hospial Beatriz Ângelo em Loures, colaborando também noutras Capelanias e Paróquias vizinhas.

Colabora ainda noutros Sodalícios (Ordens Terceiras e Confrarias) da Ordem do Carmo em Portugal, nomeadamente a Confraria de Penha de França em Lisboa e a Ordem Terceira do Carmo em Setúbal.

Em 23 de Setembro de 2017, deixa a Comunidade Carmelita de Santa Isabel em Lisboa, transitando para a Comunidade Carmelita de santo António dos Cavaleiros no Concelho de Loures, para colaborar nas Paróquias de Santo António dos Cavaleiros, para onde é nomeado Vigário Paroquial (Coadjutor), acumulando as mesmas funções na Paróquia de São Julião de Frielas, continuando a sua missão com a Assistência Espiritual e Religiosa no Hospital Beatriz Ângelo em Loures.

Frei Agostinho Castro

Frei António Alves

Pe. Manuel Castro

Copyright 2007 - 2020 Paróquia de Santo António dos Cavaleiros | Politica de Privacidade.