Início Noticias

Despedida

Caros irmãos e irmãs em Cristo: estas palavras são para lhes dizer que fui transferida pelas minhas Superioras Maiores para a Espanha, desta vez para Paradas (Sevilha) para um lar de idosos. Precisam de mim lá porque só ficou  uma Irmã  na Comunidade.
É com grande pesar no meu coração que vos deixo, porque ter estado com vocês e tê-los como amigos e irmãos é uma riqueza e uma alegria. Agradeço o amor e acolhimento que todos me deram. Eu tenho muitas lembranças que guardo dentro de meu coracao. Desta vez, a minha passagem entre vocês foi fugaz, assim o Senhor o permitiu.
Como vocês sabem a Vida Consagrada Carmelita, e em geral todos os homens e mulheres religiosos assumem, entre outras coisas, os votos de pobreza, castidade e obediência ao exemplo de Cristo pobre, casto e obediente ao Pai. Esta vontade de Deus passa pelas mediações que para nós se manifestam através dos nossos legítimos Superiores.
 Muitas vezes isso pode acontecer com todos nós, não entendemos, os contratempos, sofrimentos, doenças, dúvidas, imprevistos que surgem em nossas vidas, porque a vontade de Deus é, às vezes, misteriosa e surpreendente.
 Maria, nossa mãe, não entendeu muitos dos acontecimentos que se sucederam com ela, mas confiou em Deus e colocou-se nas suas mãos com grande confiança. Ela sabia que Deus não poderia falhar, Ele é o único que lida com  os fios da nossa história e das nossas vidas.
 Nós somos o barro e Ele é o Oleiro que nos vai restaurando e modelando, até que Ele imprima em cada um de nós, a imagem d’Ele, que ao longo da vida vamos perdendo devido às nossas fraquezas e debilidades.
Não ponhamos impedimentos ao Espírito!
Lamento deixar o serviço pastoral aos doentes e idosos que estão sozinhos, eles devem ser sempre objeto de nossa prioridade como cristãos, mas sei que vocês assumem e continuarão a assumir, como têm feito até agora, com tanto amor e dedicação.É preciso mais pessoas vocacionadas para este ministério, tão importante e necessário, porque a Messe é grande e os obreiros são poucos. Todos  somos lá fora, o rosto de Cristo para os enfermos e não practicantes.
 Sinto também deixar as crianças, mas sou feliz porque todos os Catequistas, são excelentes e responsáveis e sabem transmitir acima de tudo com o testemunho da própia vida.
Para todos os grupos que colaboram na Paróquia, a secretaria, todos os voluntários, todos os jovens, pais, Centro Social e Cultural, o meu reconhecimento e agradecimento ao Senhor por cada um de vocês, meus queridos irmãos.
Também a toda a Comunidade de São Julião de Frielas todo o meu carinho fraterno. Nunca  vos esquecerei  nas  minhas pobres  orações.
E para encerrar uma saudação fraterna e grata às Irmãs Maria e Brandolinda, que foram muito boas, atentas  e compreensivas comigo, pela a sua dedicação  ao Senhor e aos irmãos com a simplicidade que nossa Fundadora, Mãe Elisea, queria que assim fôssemos.
Agradeço à Comunidade dos Padres Carmelitas pelo seu testemunho e seu exemplo de doação e dedicação a toda a Comunidade Paroquial,  sempre servindo e a dispôr,  e especialmente por aqueles que passam despercebidos e que são objeto do  seu amor e dedicação prioritários.
Bem hajam! Para eles, para todos e cada um de vocês, meus queridos Irmãos:
Muito obrigado a todos, sem exceção!

Ir. Maria Perez