Capítulo da Ordem do Carmo em Portugal

A Ordem do Carmo em Portugal realiza o seu Capítulo de 18 a 20 de Abril de 2017, na Casa São Nuno, em Fátima. O tema escolhido para este magno encontro é: “Uma maior vivência da nossa identidade como fonte vocacional”.
Este Capítulo é electivo, isto é, são escolhidos por votação os novos Superiores que terão a responsabilidade de governar a Ordem do Carmo em Portugal no próximo triénio (2017-2020), nomeadamente aplicando as orientações e propostas que os Religiosos vierem a aprovar.
Um Capítulo é um encontro geral familiar para olhar com atenção redobrada para a vida da Ordem do Carmo em Portugal e confirmar, fortalecer, corrigir e ensaiar novos caminhos. Daí a importância de nele participarem todos os Religiosos, a não ser que existam motivos sérios que justifiquem a sua ausência. O Prior Geral da Ordem do Carmo, Fr. Fernando Millán Romeral, acompanhado do Delegado Geral para a Europa, Fr. John Keating, presidirá aos trabalhos capitulares.