Mensagem de D. Manuel Clemente na Semana Nacional Cáritas

A Semana Nacional Cáritas, que agora começa, pede a nossa especial atenção para o apoio às famílias nas dificuldades económicas que continuam a enfrentar.

Esta iniciativa anual reforça uma atitude que há de ser permanente, de atenção solidária a problemas que, sendo de outros, são nossos também, de todos e de cada um de nós.
Correspondamos generosamente, quer com maior envolvimento corresponsável, quer com a contribuição material no peditório que se faz nestes dias, graças à colaboração de tantos voluntários.

A nossa Cáritas Diocesana de Lisboa inclui-se ativamente neste propósito, com todo o apoio que nos merece. No “site” do Patriarcado de Lisboa (http://bit.ly/caritas2017) estão disponíveis informações globais e concretas sobre as suas atividades nos últimos três anos, bem como sobre os seus projetos para o futuro.
Em plena Quaresma, a Semana Cáritas leva-nos ao essencial cristão: a Deus e aos outros, onde Ele urgentemente nos espera.

Lisboa, 12 de março de 2017

+ Manuel Clemente