Papa Francisco nomeia professor universitário português consultor de educação

Lisboa, 21 set 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco nomeou o professor universitário Pedro Barbas Homem como consultor para a Congregação da Educação Católica do Vaticano, divulgou a Universidade de Lisboa (UL).

A Universidade de Lisboa informa, no seu sítio online, que Pedro Barbas Homem, nomeado durante cinco anos para o organismo responsável pela formação e ensino da Santa Sé, é professor Catedrático da sua Faculdade de Direito.

O docente universitário de 56 anos é coordenador do Centro de Investigação Teoria e História do Direito e coordenador da Comissão do Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação, Advogado, Jurisconsulto e Árbitro.

Segundo a UL, da biografia de Pedro Barbas Homem destaca-se também ser membro da Comissão de Conciliação e Bons Ofícios dos Diferendos entre os Estados da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

CB

Nota:- O Professor Pedro Barbas Homem, passou parte da sua infância em Santo António dos Cavaleiros, tendo mesmo frequentado a catequese na Igreja Paroquial desta Vila.