Revista “Família Carmelita” - Dezembro, 2015

A Ordem do Carmo em Portugal tem a alegria de anunciar a publicação de mais um número da revista “Família Carmelita”, referente a Dezembro-2015. Esta publicação pretende ser uma “carta” dirigida a todos os membros da Família Carmelita e aos Amigos do Carmelo. Claro que ele quer atingir o maior número possível, quem quer que seja e onde esteja. A direcção da revista gostaria que ela fosse bem acolhida e do vosso agrado.

A transcrição do “Sumário” pode ajudar cada um a fazer uma ideia do conteúdo deste número de “Família Carmelita”. Ei-lo:
- Nota de abertura.
- O profeta Elias.
- A Regra do Carmo. Do lugar do oratório e da eucaristia diária (nº 14).
- Os 10 mandamentos da serenidade.
- Lucas, o evangelista da ternura de Deus.
- Nuno Álvares Pereira e os carmelitas.
- Consagração a Nossa Senhora do Carmo.
- Santa Teresa de Jesus e Maria do Carmelo.
- Encontro do Papa Francisco com os jovens.
- Testemunho. A minha vida no Carmelo de Moncorvo.
- Testemunhar o Senhor na renúncia e na cruz.
- Aos jovens.
- A misericórdia.

O conteúdo deste número da “Família Carmelita” pode ser captado e interpretado através do conceito de “testemunha”: Elias, Regra Carmelita, São João XXIII, São Lucas, São Nuno de Santa Maria, Nossa Senhora, Santa Teresa de Jesus, Papa Francisco, o Carmelo, cada um de nós.

Procuramos oferecer o melhor que nos é possível, e sobretudo o que é do Carmelo. Muito obrigado pela vossa atenção.

Podeis pedir a revista para: familiacarmelita.revista@gmail.com

também pode ser adquirida

Junto da Secretaria da Igreja Paroquial de Santo António dos Cavaleiros