Editado novo guião do ‘Itinerário Juvenil’

O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa disponibilizou, para descarregamento gratuito na internet, uma versão renovada do ‘Itinerário Juvenil’, que não era atualizada desde 2002.

Este novo guião, que está disponível em http://juventude.patriarcado-lisboa.pt/, é dirigido aos animadores de grupos de jovens (pós-crisma) e compreende, para já, o 1º Ano. Segundo o Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, o 2º Ano do ‘Itinerário Juvenil’ vai ser disponibilizado em outubro de 2015 e o 3º e último ano em outubro de 2016.

“Depois da celebração do crisma, muitos são os jovens que querem continuar o seu percurso na Igreja e é a pensar neles que este itinerário é agora reeditado. Ontem, como hoje, ele continua a seguir esse caminho de descoberta da Igreja, sempre com uma dimensão comunitária, de “grupo”. Doze anos depois do seu lançamento, torna-se necessária uma revisão e atualização de conteúdos, mantendo a estrutura e muitas das dinâmicas originais. Destinado aos animadores, mais do que um ‘livro’, é um instrumento, um subsídio para o trabalho pastoral com jovens, e que só faz sentido se for lido, partilhado e posto em prática com fé, compromisso, oração e missão”, refere o prefácio do ‘Itinerário Juvenil’, assinado pelo diretor do Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, padre Carlos Gonçalves.
.