PARÓQUIA VAI INAUGURAR LOJA SOLIDÁRIA

A intervenção centrada no indivíduo e na sua família, com objectivo de promover a integração social e aumentar a qualidade de vida possibilitou a identificação de áreas prioritárias de acção, às quais é urgente dar resposta.

Assim, no Projecto partilhar.com Loja Solidária destaca-se de entre as áreas identificadas a necessidade de aquisição de bens, para a satisfação das principais necessidades de cada pessoa e de cada agregado familiar.

Para o desenvolvimento deste Projecto, o partilhar.com Loja Solidária está aberto a donativos em espécie, doados por particulares ou por empresas, quer através de parcerias formais e informais.

Promove-se, deste modo, um aumento das redes de apoio social, sendo apenas o partilhar.com Loja Solidária, o veículo que fará chegar a quem mais precisa os bens disponibilizados pela comunidade, contribuindo para a redução da pobreza e da exclusão social.

Assim, o partilhar.com Loja Solidária apresenta-se do seguinte modo:

Banco de roupa que disponibiliza roupa para criança, jovem e adulto, bem como, sapatos e acessórios. Disponibiliza, também, roupa para casa, como atoalhados, lençóis…

partilhar.com sorrisos
Banco do bebé, para bebés recém nascidos e até um ano. Disponibiliza roupa, artigos de puericultura, artigos de higiene (fraldas, toalhitas, cremes…).

Banco de bens que disponibiliza artigos para a higiene pessoal (shampoo, sabonetes, desodorizante…) e para a higiene da casa (detergente para limpeza, para loiça…).

Banco de material escolar.

Banco de Voluntariado.