Dia da Igreja Diocesana

Realiza-se no próximo dia 19 de Junho o Dia da Igreja Diocesana, conforme acontece todos os anos por ocasião da Festa da Santíssima Trindade, e este ano integrado nas comemorações do Cinquentenário da Ordenação Sacerdotal do Sr. Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, sob o tema: “50 anos ao Serviço da Palavra”.

Esta acção da nossa Igreja local procura ser um momento para a Igreja de Lisboa se reunir em torno do seu Bispo numa expressão de comunhão e de unidade. Com o objectivo de sensibilizar a Igreja de Lisboa à Co-responsabilidade no Múnus de Ensinar próprio do Bispo Diocesano, o Dia da Igreja Diocesana este ano irá realizar-se no Externato de Penafirme, e será destinado, de forma especial, a todos os agentes pastorais que estão ao serviço da Palavra: Professores de Religião Moral, Teólogos, Leitores, Cantores, Catequistas, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Ministros da Assembleia Dominical na ausência do Presbítero, Membros dos Conselhos Pastorais Paroquiais, Membros dos Institutos de Vida Consagrada, Membros dos movimentos, etc. Não existe qualquer limite de leigos que desejem inscrever-se e participar.

• 9h30 – Acolhimento

• 10h00 – Oração de Laudes
  • 10h30 – Introdução aos trabalhos da manhã
  • 11h00 – Painéis Temáticos
  • 12h30 – Palavra de Sua Eminência o Sr. Cardeal-Patriarca
  • 13h00 – Almoço
  • 14h30 – Momento Festivo: Espectáculo com o grupo musical Sal da Terra
  • 15h30 – Apresentação e Lançamento do Programa Pastoral Diocesano para o ano 2011-2012
  • 16h00 – Missa de Encerramento presidida pelo Sr. Cardeal Patriarca .