Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã

Festival Vicarial. Já estamos habituados, é quase uma tradição. Desde o início que várias gerações de jovens de Santo António dos Cavaleiros aderem em força e participam “rezando duas vezes”.

Este ano não foi excepção e, com o nome “Noves fora, cinco”, participámos com uma música inédita: “Vou! Sigo por aí!” (procure o vídeo da actuação brevemente na página da Paróquia www.paroquia-sac.web.pt). A letra foi escrita maioritariamente pela nossa Juju e a música por uma parceria de jovens já mais batidos nestas andanças, o Paulo Álvares e a Tânia Pais Monteiro. A Ana Garcia, o Ricardo Faustino e a novata Petra Menezes remataram o grupo. Estava pronta a receita desta iguaria musical!

O XV Festival trouxe algumas novidades. A primeira deu-se logo no anúncio da dupla de paróquias a organizar o Festival: Santo Estevão das Galés e Lousa. A partir daí, e com o tema “A Tua Palavra é farol para os meus passos e luz para os meus caminhos” (Salmo 119) pusemos mãos (e cabeças e vozes e tudo) à obra.

A festa decorreu no pavilhão do Grupo Desportivo de Lousa e concorreram apenas cinco músicas! A nós, juntaram-se Lousa (2 músicas), Santo Estevão das Galés (1 música) e Odivelas (1 música). Um ilustre júri, um ambiente calmo e de muita união e adrenalina de tanta gente nova fizeram da noite de 2 de Abril de 2011 uma grande alegria que culminou na atribuição do 1º lugar à nossa música!!!

Convidamos assim todos os interessados a juntarem-se a nós no dia 5 de Junho (Domingo) à tarde, em local a designar, para verem os “Noves fora, cinco” representar a Vigararia VIII com muita alegria e vivacidade!