Início Comunidade Carmelitas Frades Carmelitas Frei Rui Pedro Ferreira

Frei Rui Pedro Ferreira

Nasceu a 29 de Maio de 1978, na freguesia de S. João do Souto, concelho de Braga, no distrito de Braga. Filho do Senhor José Joaquim Ferreira e da Senhora D. Custodia Ferreira Leite.

Fez os seus estudos primários e preparatórios em Santa Maria de Aveleda (Braga).

No ano de 1994 entra para o Seminário Carmelita do Sameiro, onde vem a permanecer durante cinco anos e onde completa o décimo segundo ano de escolaridade.

Em 1999,vai para Casa da Mata, Felgueiras onde dá lugar a um estudo e uma vivência mais profundos do carisma carmelita.

A oito de Setembro de 2000, celebrou a sua Profissão Simples.

Como Professo Simples, volta para a Comunidade Carmelita do Seminário Carmelita do Sameiro.

Em 2005, foi transferido para a Comunidade Carmelita de Beja, onde se integrou nas actividades comunitárias, pastorais e sociais das paróquias sob a responsabilidade daquela comunidade.

No ano seguinte foi transferido para a comunidade da Quinta da Mata – Felgueiras, onde desempenhou tarefas na comunidade e nas paróquias a ela confiada.

Professou Solenemente na Ordem do Carmo a 26 de Abril de 2008 em Felgueiras

Em Setembro de 2008 voltou para o Seminário Carmelita do Sameiro, onde passou a ser responsável pelos Seminaristas.

Foi apresentado à Comunidade de Santo António dos Cavaleiros em Setembro de 2011, prosseguindo assim a sua vida religiosa nesta Vila.

Frei Agostinho Castro

Frei António Alves